Grande prémio da música Lions

Os Lions em Portugal continuam a promover e realizar o Grande Prémio de Música Lions, concurso aberto a estudantes de música de todos os níveis.
O Concurso Musical é uma competição de música que se encaixa perfeitamente com o Compromisso Lions e coloca o princípio do Lionismo em prática – a promoção da fraternidade e a troca entre os jovens de diferentes nacionalidades e culturas, bem como a divulgação da música e o incentivo à sua prática.
Em 5 anos de participação, Portugal conta já com um Vencedor Internacional (2017) e um 3º Prémio no Concurso Internacional de Música Lions Thomas Kuti (2018) que tem lugar todos os anos no Fórum Europeu! Orgulho grande que temos nos jovens músicos portugueses e eles estão reconhecidos aos Lions pela oportunidade dada…!

GRANDE PRÉMIO DA MÚSICA LIONS 2020/2021

O Instrumento a Concurso em 2021 é o Saxofone e tem como Obra obrigatória, a peça do Compositor Darius Milhaud – Scaramouche op.165c.

Na Final Nacional, três prémios serão concedidos com o patrocínio da Fundação dos Lions de Portugal (FLP)

• 1º Prémio: € 1.500
  • 2º Prémio: € 750
  • 3º Prémio: € 250

O Vencedor Nacional compromete-se a participar no “LEMC – Lions European Music Competition” que decorrerá no Fórum Europeu de Lions Clubes (a expensas do Lions), que se realizará em Tessalónica – Grécia.

Calendário do concurso
1- Apresentação Candidaturas: até 27 de Abril de 2021
2- Audições: 29 de Maio 2021 na Universidade do Minho.
4- Fórum Europeu de Lions Clubes: Tessalónica, Grécia – Outubro de 2021

O e-mail para o envio das inscrições é: gpmusica@lionsclubes.pt

Email: gpmusica@lionsclubes.pt