Cartaz da Paz

O CONCURSO DE 2021-2022

A vencedora do Concurso do Cartaz sobre a Paz, no nosso Distrito Múltiplo 115, neste Ano Lionístico, foi a menina Madalena Ribeiro, patrocinada pelo Lions Clube do Montijo. Este cartaz vencedor seguiu de imediato para os Estados Unidos da América, onde foi submetido ao Concurso Internacional.

Pois é com muita alegria que vimos comunicar que a obra patrocinada pelo Lions Clube do Montijo criada por Madalena Ribeiro foi escolhida como vencedora do prémio de honra ao mérito no 34º Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz.

É uma grande honra para todos nós.
Bem-haja a todos os Clubes, Companheiras e Companheiros, que dinamizaram o Concurso do Cartaz sobre a Paz 2021-2022, por mais este galardão, que nos deixa a alma cheia.

Como Lions, sempre que servimos as nossas comunidades, damos e recebemos bondade, esperança, paz e tantas outras sensações.

Nada diz mais sobre a necessidade que o mundo tem de harmonia do que a visão de uma criança sobre a paz. Desde 1988, o Lions Clubs International promove o CONCURSO INTERNACIONAL ANUAL DO CARTAZ DA PAZ para incentivar os jovens a expressarem as suas perspetivas sobre a paz. Qualquer artista dirá que o que pintam não reflete tanto o que veem os seus olhos, mas o que eles sentem com o coração. Isto é especialmente verdadeiro com as crianças.

O CONCURSO DE 2022-2023

Liderar com compaixão

As crianças sabem como a compaixão pode ser poderosa. Muitas vezes são capazes de expressar esse sentimento de forma mais aberta do que os adultos. Este ano, convidamos os jovens a explorar e expressar visualmente o futuro pacífico que a liderança compassiva traz.