Editor

Revista LION

versão Portuguesa

ICS nº 110.335

A edição portuguesa da LION é o órgão oficial do Distrito Múltiplo 115 e tem por finalidades, entre outras:

• Difundir as mensagens do Presidente Internacional e do CA Internacional;
  • Constituir um veículo para a apresentação de temas de interesse para o Lionismo e para a comunidade nacional;
  • Contribuir para aprofundar a formação Lionística, cívica e cultural dos Lions;
  • Proporcionar a difusão e o reconhecimento de Actividades de Serviço;
  • Publicar documentos oficiais que devam ser do conhecimento geral;
  • Divulgar campanhas Lionísticas de Serviço de carácter internacional;
  • Divulgar os programas aprovados pelo Conselho Nacional de Governadores para as viagens da representação do DM à Convenção Internacional, ao Fórum Europeu e a outros eventos de interesse Lionístico;
  • Cooperar com o Conselho Nacional de Governadores na construção e difusão de uma imagem positiva do Lionismo Português.

LION do DM 115 tem uma edição de 2.500 exemplares, sendo publicada no mínimo, seis vezes por ano. É uma das 35 edições oficiais a nível mundial de Lions Clubs International que é editada em 23 idiomas.

LION é endereçada para o domicílio de todos os associados dos Lions Clubes do Distrito Múltiplo e ainda, entidades oficiais, organismos públicos, organizações filantrópicas e empresas, entre outros.

ANO LIONÍSTICO 2016-17

Foi criada uma Comissão Editorial da LION.

Esta comissão tem a responsabilidade de “assegurar que as directrizes da Diretoria Internacional, do editor chefe e do International News Exchange são devidamente cumpridas”.

Juntamente com o editor da LION, ajudarão à finalidade última da revista, que é oferecer informações úteis a respeito da actividade da associação aos Lions e não só.

Esta comissão reuniu recentemente e reflectiu sobre os critérios e as regras para os conteúdos a publicar na revista. E que são os seguintes:

Todos os textos e fotografias, enviados para publicação, devem seguir as seguintes regras:

• Respeitar a LION como meio por excelência do Código de Ética do Lionismo;
  • Textos processados em Word e enviados por E-mail para o Editor -  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
  • Fotografias de boa resolução, enviadas por E-mail, com legenda explicativa. Enviar o máximo de seis fotografias para posterior selecção;
  • Reportagens com texto sintético e boas fotos, de actividades Lionísticas e Leonísticas de serviços à comunidade, (acções de angariação de fundos, rastreios, acções de divulgação do movimento Lionístico, outros eventos de interesse).
  • Cumprimento dos prazos estabelecidos.
  • Objectividade nas descrições das actividades.
  • O material enviado para publicação será sempre objecto de análise, podendo não ser publicado, caso não respeite os critérios definidos.

Conteúdos/Estrutura da LION

A Revista está organizada por rubricas muito claramente delineadas graficamente:

• Internacional - Mensagens do Presidente Internacional, a LCIF, as Convenções Internacionais, as Actividades Internacionais
  • Embaixadores da LCIF DM-115 – acções
  • FLP – Fundação Lions de Portugal
  • CPG – Círculo de Past Governadores
  • ASIL - Associação Solidariedade Inter Lions
  • Distrito Múltiplo 115 - as Convenções, as Actividades
  • Distrito 115 Centro Norte
  • Distrito 115 Centro Sul
  • Leos

Publicidade na LION