PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


CONVENÇÃO  INTERNACIONAL

 

É o órgão de cúpula do Lionismo Mundial, na qual os Delegados de todos os Clubes do mundo deliberam sobre os assuntos que lhe são colocados pelo Conselho de Administração Internacional e sobre a escolha do mesmo.

Tratando-se duma reunião que engloba dezenas de milhar de participantes, representando todos os Continentes, raças e religiões, reveste-se do maior interesse para todos os Lions que queiram tomar consciência do que é o Lionismo, e participar de algum modo na sua evolução.  

A Convenção de Lions Clubs International é o evento mais importante do Ano Lionístico, reunindo Companheiros Lions e famílias de mais de 100 países para uma semana de trabalhos, companheirismo e diversão.

Entre as muitas actividades programadas da Convenção, destacam-se:

  • três sessões plenárias,                               
  • oradores convidados,
  • workshops motivacionais,
  • o Desfile das Nações
  • e o empolgante Show Internacional.


Convenções Futuras

2020 - 103ª Convenção Internacional - Singapura, 26 a 30 de Junho

 

           

Esta cidade-estado e nação insular é uma das paragens obrigatórias a nível mundial... com a mistura de culturas asiáticas e europeias e edifícios coloniais elegantes que combinam com os mercados centenários e a arquitetura moderna. Singapura é um caleidoscópio multicultural; quatro idiomas oficiais: inglês, chinês, malaio e tâmil. Embora Singapura esteja entre os 20 menores países do mundo, também é o segundo país mais densamente povoado do mundo, com 6.400 pessoas por quilómetro quadrado. Não perca a 103ª convenção anual.  

ÚLTIMA HORA ... 20 março 2020 

 

Prezado Lion,

Lamentamos anunciar que a Convenção de Lions Clubs International, programada para 26 a 30 de junho de 2020, não será realizada conforme o planeado originalmente na cidade de Singapura.

 

O Ministério da Saúde de Singapura acaba de anunciar que todos os eventos de grande escala até 30 de junho serão cancelados para reduzir ainda mais a transmissão do coronavírus. A Diretoria Internacional de Lions Clubs International recebeu hoje a notificação de Singapura, e esse importante assunto será discutido pela Diretoria Internacional antes ou durante a reunião da diretoria em abril.

 

No início deste mês, informei que, apesar de estarmos otimistas de poder realizar a convenção em Singapura, também estávamos avaliando a viabilidade de outras cidades. Nas últimas semanas, os Dirigentes Executivos e a Equipe da Divisão de Convenções têm explorado opções alternativas. Quaisquer alterações em torno do local e datas da convenção estão sujeitos à aprovação da Diretoria Internacional e serão compartilhadas com os Lions assim que disponível.

 

Enquanto isso, a nossa equipe de convenções trabalhará diligentemente para ajudá-lo. Lions Clubs International emitirá reembolso total por todas as taxas de inscrição pagas. Neste momento, pedimos gentilmente que não entre em contato com o setor de Inscrições de LCI para obter informações sobre sua inscrição, cancelamento de passagem ou alojamento, conforme estabelecemos nos nossos detalhes de cancelamento.

 

Estamos desapontados, mas continuaremos a avançar como organização global, tendo em mente a saúde e a segurança dos nossos associados.

 

Atenciosamente,

 

Dr. Jung-Yul Choi
Presidente Internacional



 

2021 - 104ª Convenção Internacional - Montreal, Canadá, 25 a 29 de Junho

Conhecida como a "capital cultural do Canadá", a maior cidade do Quebec é única na América do Norte!  Atrás apenas de Paris, Montreal é a segunda maior cidade francófona do mundo e é um paraíso gastronómico. Embora a rede subterrânea de vias para peões seja impressionante, com as suas mais de 2.000 lojas e quase 30 km de extensão, são os 14 km de lojas na famosa rua Sainte-Catherine que representam o orgulho de Montreal há mais de um século.  Ao passear por Montreal, você vai se encantar com a basílica de Notre-Dame, o Museu de Belas Artes e o Estádio Olímpico, que são apenas algumas das atrações turísticas que você não pode perder.  Se preferir a beleza natural, os 138 hectares de área verde no Parque do Monte Royal oferecem as melhores vistas desta cidade cosmopolita.  Montreal tem muito mais a oferecer, chegue antes e fique mais tempo na cidade! 

2022 - 105ª Convenção Internacional - Nova Deli, Índia, 01 a 05 de Julho

Nova Deli, Índia: a capital da Índia é a principal porta de entrada para o país. Nova Deli contemporânea é uma metrópole movimentada, que combina com sucesso o antigo e o moderno. A sua localização estratégica foi uma das principais razões pelas quais sucessivas dinastias a escolheram como sede de poder. Alguns locais importantes que merecem uma visita em Nova Deli incluem o Túmulo de Humayun, o Jantar Mantar, o templo Bahai, o Qutab Minar, o Jama Masjid, o Forte Vermelho, o Raj Ghat e o Portão da Índia. Nova Deli também é um ótimo destino de compras - seja nas barracas ao lado da estrada de Connaught Place ou nos shoppings de estilo internacional nos subúrbios, o shopping é uma atração importante para os visitantes de Nova Délhi. 

2023 - 106ª Convenção Internacional - Boston, EUA,  07 a 11 de Julho

Boston, Massachusetts: uma mistura perfeita de história colonial e inovação de ponta. Dos charmosos paralelepípedos de Beacon Hill, aos marcos cívicos ao longo da Black Heritage Trail e Freedom Trail, às icónicas instalações da Universidade de Harvard e do Fenway Park, Boston é um verdadeiro tesouro da cultura norte-americana. Diversão por terra e por mar, Boston é um destino ideal para as suas próximas férias. Explore bairros diversificados, desfrute de uma variedade eclética de artes cénicas e eventos especiais, faça compras em boutiques chiques e shoppings sofisticados, entre no paraíso gastronómico e descubra a verdadeira essência de Boston, um centro cosmopolita onde tradição e inovação interagem todos os dias. 

2024 - 107ª Convenção Internacional - Melbourne, Austrália, 21 a 25 de Junho

Melbourne, Austrália: Com a combinação de restaurantes de categoria internacional, galerias de arte, moda caseira e um calendário desportivo repleto, não é surpresa que a capital de Victoria seja considerada a cidade mais habitável do mundo. O centro de Melbourne está cercado por vielas calcetadas, que se tornaram a meca dos cafés e boutiques exclusivas. Comece na estação de Flinders Street, passeie pela Degraves Street e explore as belas arcadas e arte de rua da cidade em cada esquina. 

2025 - 108ª Convenção Internacional - Cidade do México, México, 04 a 08 de Julho

Cidade do México, México: O México é atualmente o sexto país mais visitado do mundo, recebendo mais de 39 milhões de visitantes internacionais por ano. A Cidade do México é uma cidade moderna e movimentada, com uma rica herança que remonta a 30 séculos! O centro histórico da cidade tem uma pirâmide, um antigo castelo e forte, muitos museus para celebrar e exibir a cultura. O México também é um excelente destino turístico, com mais de 10.000 quilómetros de costa, 35 Patrimónios Mundiais da UNESCO, a mais deslumbrante variedade de resorts do mundo, 28 Patrimónios Culturais da Humanidade e 187 sítios arqueológicos, 7 Patrimónios Mundiais da Humanidade, cultura indígena vibrante e um legado espanhol / colonial europeu de 300 anos, o México não tem paralelo na diversidade, na hospitalidade e na qualidade da experiência do visitante.

2026 - 109ª Convenção Internacional - Atlanta, EUA, Julho

Atlanta é o lar do aeroporto mais movimentado do mundo, recebendo mais de 1 milhão de visitantes internacionais a cada ano. O Centennial Olympic Park é a peça central do centro da cidade e está ancorado na Fonte dos Anéis, um lembrete eterno dos Jogos Olímpicos de Verão de 1996, com atrações Georgia Aquarium, World of Coca-Cola, Hall da fama do futebol americano universitário Chick-fil-A e The National Center Direitos Civis e Humanos logo ao lado. A rica história de Atlanta ganha vida no Distrito Histórico de Sweet Auburn, pois o Parque Histórico Nacional Martin Luther King Jr. e a Igreja Batista Ebenezer estão localizados dentro do distrito. Os restaurantes administrados por chefes servem pratos da moderna cozinha americana em espaços surpreendentemente belos, enquanto as cervejarias artesanais de propriedade local espalham a cidade, criando um local de cerveja não oficial para os visitantes. Atlanta fica no cruzamento do charme, criatividade e sofisticação do sul. De artes e cultura a música e culinária, a cidade está cheia de oportunidades multiculturais para todos.