JUVENTUDE

Os Lions para além de participarem numa ampla variedade de Serviços para Crianças, oferecem ainda aos jovens, a oportunidade de aprender, crescer, servir e ganhar prémios.

Leo Clube

O Leo Clube já celebrou o  50º aniversário!

Desde 1957 quando o primeiro Clube foi organizado, o movimento Leo cresceu para mais de 5.500 clubes em mais de 130 países, e hoje já são aproximadamente 140.000 sócios.

Em Outubro de 1967, a Direcção do Lions Clubs International adoptou o Programa Leo Clube como um programa oficial da Associação.

Aberto a ambos os sexos, o objectivo do Programa Leo Clube era, e ainda é: "...oferecer aos jovens do mundo uma oportunidade de desenvolvimento e contribuição, individual e colectiva, como membros responsáveis da comunidade local, nacional e internacional".

Campo Internacional da Juventude

Intercâmbio Juvenil

Para muitos jovens, participar num Acampamento e Intercâmbio Juvenil do Lions International, é uma experiência única. Viajar para outro país, viver com uma família anfitriã, participar num acampamento e vivenciar outra cultura, são acontecimentos marcantes.

Concurso Internacional do Cartaz da Paz

Os Lions Clubes patrocinam o concurso nas  escolas locais ou grupos de jovens organizados e patrocinados. Podem participar estudantes de 11, 12 ou 13 anos até 15 de Novembro. Por meio do concurso, os estudantes são estimulados a expressar visualmente a sua própria interpretação do tema do concurso

Avaliação
Cada cartaz será avaliado em relação à originalidade, mérito artístico e expressão do tema. Os cartazes passam por várias etapas de avaliação: local, distrital, de distrito múltiplo e internacional. No âmbito internacional, juizes das comunidades de arte, paz, juventude, educação e mídia seleccionam um vencedor do grande prémio e 23 vencedores do prémio de honra ao mérito.

Prémios
O vencedor do grande prémio internacional receberá uma viagem e será acompanhado do Presidente do Clube patrocinador e de dois familiares,  para a cerimonia especial da entrega do prémio que acontecerá durante o Dia do Lions com as Nações Unidas em Nova York, EUA.

Durante a cerimónia, o artista será presenteado com uma placa gravada e um prémio de US$2.500. Cada um dos 23 vencedores do prémio de honra ao mérito, receberá um prémio no valor de US$500 e um certificado.

Lions Quest

Este programa tem sido um êxito na maior parte dos países, tendo sido adoptado por alguns Ministérios de Educação, como exemplar, para a Prevenção e acompanhamento dos jovens, pais e educadores no que diz respeito às toxicodependências.