CONCURSO INTERNACIONAL DO CARTAZ SOBRE A PAZ

Os Lions Clubes patrocinam o concurso nas  escolas locais ou grupos de jovens organizados e patrocinados. Por meio do concurso, os estudantes são estimulados a expressar visualmente a sua própria interpretação do tema do concurso.

Todos os anos os Clubes Lions de todo o mundo aplicam-se para que este Concurso Internacional do Cartaz da Paz resulte.

A cada ano, o concurso de arte para crianças promove um tema original relacionado à paz. Os participantes usam várias formas para se expressarem sobre o tema, incluindo carvão, giz de cera, lápis e tinta. Os trabalhos criados são únicos e expressam as experiências de vida e a cultura dos jovens artistas.

XXXII Concurso Anual do Cartaz sobre a Paz

Tema do Concurso em 2019-2020   - “Jornada da Paz”

O concurso está aberto aos estudantes que tiverem de 11 a 13 anos de idade em 15 de Novembro de 2019. Os participantes podem criar cartazes que interpretem o tema do concurso:  Jornada da Paz

4.500.000

O número de crianças de mais 100 países que participaram no Concurso Internacional do Cartaz da Paz durante os últimos 30 anos. Através da sua arte, as crianças aprenderam a expressar os seus sentimentos acerca da paz no mundo.

Em âmbito internacional, juízes das comunidades de arte, paz, juventude, educação e mídia,selecionam um vencedor do grande prémio e 23 vencedores do prémio de honra ao mérito.

O vencedor do grande prémio internacional receberá US$ 5.000 e uma viagem para a cerimónia de entrega na Convenção Internacional.

Cada um dos 23 vencedores do prémio de honra ao mérito receberá um prémio no valor de US$ 500 e um certificado.

Prazos do Concurso

• 15 de Janeiro: Os kits são vendidos no Departamento de Venda de Materiais para Clubes, na Sede Internacional ou na Sede do Distrito.
  • 1º de Outubro: Prazo para a aquisição de kits do Departamento de Venda de Materiais para Clubes, na sede Internacional ou na Sede do Distrito.
  • 15 de Novembro: Prazo final para que um Clube envie um Cartaz Vencedor (por concurso patrocinado) ao Governador de Distrito.
  • 1 de Dezembro: Prazo final para que um Governador envie um cartaz de distrito vencedor ao Presidente do Conselho de Distrito Múltiplo.
  • 15 de Dezembro: Prazo final para que um Presidente de Conselho de Distrito Múltiplo envie um cartaz vencedor ao Departamento de Relações Públicas, na Sede Internacional.
  • 1º de Fevereiro: Os Vencedores internacionais serão avisados nesta data ou antes dela.