PRÉMIO LITERÁRIO

Em 2001, na Convenção Nacional realizada em Santarém e por proposta dos Governadores de então, foi criado o concurso “Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal”.

Este prémio no valor de € 2.500, destina-se a galardoar o autor da melhor "Novela" inédita.

Através deste prémio, a Associação de Lions Clubs International - Distrito Múltiplo 115, patrocinada pela Fundação Lions de Portugal, pretende contribuir e estimular a produção para posterior divulgação de uma produção literária inédita junto da população em geral.

A apresentação a concurso, apuramento e classificação, assim como a entrega do prémio e sua publicação, obedecem a determinados requisitos expressos no Regulamento do Concurso.