PRÉMIO LITERÁRIO

Em 2001, na Convenção Nacional realizada em Santarém e por proposta dos Governadores de então, foi criado o concurso “Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal”.

Este prémio no valor de € 2.500, destina-se a galardoar o autor da melhor "Novela" ou "Romance" inédito.

Através deste prémio, o Distrito Múltiplo 115, patrocinado pela Fundação Lions de Portugal, pretende contribuir e estimular a produção para posterior divulgação de uma produção literária inédita junto da população em geral.

A apresentação a concurso, apuramento e classificação, assim como a entrega do prémio e sua publicação, obedecem a determinados requisitos expressos no Regulamento do Concurso que é possível consultar abaixo.