CONSELHO NACIONAL de GOVERNADORES

O Conselho Nacional de Governadores é o órgão de direcção do Distrito Múltiplo e apoia-se na Sede Nacional com os seus recursos materiais e humanos. É assessorado por Conselheiros, pelas Comissões e Assessores.

PRESIDENTE

LC Mealhada

Decorridos quatro meses após o início do mandato, paralelamente às atribuições que estatutariamente são atribuídas ao presidente do Distrito Múltiplo, temos vindo a apostar no reforço da imagem do LIONS no exterior – o que só se conseguirá com uma comunicação forte e coerente das nossas actividades e com uma atualização dessa imagem, o que esperamos conseguir através da concretização de uma parceria com o Instituto Português de Marketing (IPAM), que começou a dar os primeiros passos já em outubro.

Os Clubes realizam actividades de serviço extraordinárias, com visibilidade e reconhecimento nas suas comunidades, mas há muito que se impõe um reforço da marca LIONS a nível do país. E foi nesse sentido que o CNG entendeu dar uma dimensão nacional e coesa ao projeto de combate ao cancro infantil, que se revelou um sucesso com a realização da primeira ofi cina de construção do LUCAS, em Cantanhede. Centro Norte e Centro Sul e LEOS deram as mãos e estão unidos nos mesmos objetivos.

Outro objetivo importante é dar uma maior notoriedade e visibilidade ao Prémio Literário LIONS e para isso estamos a trabalhar numa parceria com a reconhecida Editora Guerra & Paz, que se prepara para, com o imprescindível apoio da Fundação Lions Portugal, publicar o livro vencedor do concurso de 2018/2019 em fevereiro, da autoria de José Martinho Gaspar.

Graças ao acordo conseguido pelo Distrito Múltiplo e com o apoio monetário da Fundação Lions de Portugal vai ser possível publicarmos no futuro os livros vencedores deste concurso, em boa hora pensado pelo nosso saudoso Companheiro Gaspar Albino.

No Fórum Europeu Lions em Tallinn, Estónia,  participaram 1325 Lions e LEOS de 56 países. Durante três dias, discutiram-se assuntos e partilharam-se ideias e experiências. Ouviram-se sugestões e uma delas foi a aposta na criação de clubes de especialidade de reformados, como forma de fazer crescer o movimento. Pessoas com disponibilidade de tempo, mas que precisam de ocupar, de uma forma útil, o seu tempo.

Isabel Moreira

Vice-Presidente