PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

 

Lions Clubs International é a maior organização mundial de Clubes de serviço voluntário, actuando através do envolvimento comunitário e cooperação internacional  com 1.400 milhões de sócios que trabalham juntos para responder às necessidades que desafiam as comunidades, e neste momento, agrupam-se em mais de 46.000 Clubes espalhados por 210 países e regiões.

 

PRESIDENTE INTERNACIONAL 2018 | 2019  

GUDRUN B YNGVADOTTIR

 

 

 

Gudrun Yngvadottir, de Gardabaer, Islândia, foi eleita para servir como presidente internacional da Associação Internacional de Lions Clubes durante a 101ª Convenção Internacional realizada em Las Vegas, Nevada, EUA, de 29 de junho a 3 de julho de 2018.

 

A Presidente Internacional Yngvadottir é uma cientista biomédica e tem trabalhado em pesquisa, educação e gestão. Desde 1990, ela tem trabalhado na Universidade da Islândia como ViceDiretora do Instituto de Educação Continuada. Sendo associada do Lions Clube Gardabaejar Eik desde 1992, a Presidente Yngvadottir já ocupou vários cargos dentro da associação, inclusive o de governadora de distrito e presidente de conselho. Tem dedicado seu serviço às crianças e aos jovens, ao desenvolvimento do quadro associativo e da liderança, à saúde e bem-estar, incluindo visão e diabetes, projetos ambientais e a Fundação de Lions Clubs International (LCIF).

 

A Presidente Yngvadottir atuou como diretora internacional em 2010-2012 no Comitê de Liderança, sendo sua presidente no segundo ano; em 2011-2013, atuou no Grupo de Trabalho das Mulheres; em 2012-2013, ela foi assessora nomeada do Comitê de Serviços a Distritos e Clubes; e em 2013-2014 atuou no Comitê Ad Hoc de Governança de LCIF. Em reconhecimento aos serviços prestados à associação, ela recebeu inúmeros prêmios, incluindo a Medalha Kjarans, o maior prêmio dos Leões islandeses; o Leão de Cristal, o maior prêmio dos Leões noruegueses; vários prêmios de adesão e extensão; onze prêmios do presidente internacional; e o Prêmio Embaixador da Boa Vontade, a mais alta homenagem outorgada pela associação a seus associados.

 

Finalmente, é Companheira de Melvin Jones Progressiva. Além das suas atividades Leonísticas, a Presidente Yngvadottir é atuante em diversas organizações profissionais e comunitárias, como a Associação Islandesa de Cientistas Biomédicos e tem sido sua representante para a cooperação entre os cientistas escandinavos e europeus. 

 

             

 

 

 


  

 

   Past Pres. Imediato

 

    1º Vice-Presidente

 

    2º Vice-Presidente

 

     3º Vice-Presidente

 
     

NARESH AGGARWAL

 JUNG-YEOL CHOIHAYNES H. TOWNSEND

BRIAN E. SHEEHAN

 

Nova Deli, IndiaBusan, Coreia do Sul Dalton, Georgia, EUABird Island Minnesota, EUA   
                
    

 

 

Diretores Internacionais

no total de 34, compôem a Direcção Internacional. Têm como funções, supervisionar os Comités da Direcção Internacional e da Associação, administrar o trabalho, património e verbas da Associação, elaborar e aprovar o Orçamento para o Ano Fiscal da Associação.  

Nas Convenções Internacionais, são eleitos todos os anos, 17 Directores que cumprem um mandato de dois anos.

 

 

  

 


                 Todos os anos, a Associação Internacional de Lions Clubes indica o seu                         representante para as seguintes Organizações Internacionais:

 » ONU - em Nova York, Viena e Genebra

 » UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância em Nova York, Geneve e Nairobi

 » ECOSOC - Conselho Económico e Social da ONU em Nova York

 » UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura em Paris

 » FAO - Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação em Roma

 » Comité de Uso de Substâncias e Narcóticos - ONG da ONU em Nova York

 » OMS - Organização Mundial da Saúde, em Roma

 » Conselho da Europa