CONCURSO EUROPEU DE MÚSICA LIONS - Prémio  Thomas Kuti

Há mais de vinte anos que o Fórum Europeu de Lions Clubes incluiu um Concurso de Música. Uma competição de música que se encaixa perfeitamente com o nosso Fórum. Ele coloca o princípio do Lionismo em prática, a promoção da fraternidade e a troca entre os jovens de diferentes nacionalidades e culturas, bem como a divulgação da música e incentivando a sua prática. A competição é também uma forma de promover um sentido de serviço nos Distritos e contribui para ampliar a consciência pública dos Lions.

O candidato Vencedor no concurso Grande Prémio Música Lions, participa como representante nacional neste Conncurso.

O instrumento do concurso bem como a peça escolhida a ser tocada, juntamente com uma lista do repertório de cerca de 20 peças a partir da qual o concorrente deve também escolher duas, são anunciadas com a devida antecedência.

Este Concurso de Música é dedicado ao fundador da competição - Lion Thomas Kuti (França).

O Concurso está organizado da seguinte forma:

• cada Concorrente deverá tocar a peça requerida em primeiro lugar;
  • de seguida, deverá tocar uma das peças da lista de repertório fornecida;
  • o Júri deve avaliar todos os executantes e escolher os melhores 6;
  • Cada um destes 6 são então convidados a tocar uma segunda peça da lista de repertório, de preferência numa apresentação pública;

O Júri, à luz de todas as três apresentações, atribuirá os prémios, atualmente de

1º Prémio - 5.000 Euros

2º Prémio - 3.000 Euros

3º Prémio - 2.000 Euros

Consulte aqui o Regulamento Nacional e Formulário de Inscrição

26ª Edição do Concurso - Montreux, Suiça

28 - 30 Setembro de 2017

TROMPETE

Peça Obrigatória

Vladimir Peskim (1906-1988)

Concerto em Dó menor 1º andamento

CARLOS LEITE

Vencedor da 26ª Edição do Concurso Europeu de Música Lions

Depois da audição da obra obrigatória pelos 19 candidatos ao Prémio, o Carlos Leite tocou a primeira peça de sua escolha - "Postcards" do compositor Anthony Plog; o Júri debilberou depois que passaria à competição dos (6) Seis Melhores.

No dia seguinte (29/9) intrepertou a segunda obra de sua escolha do compositor Georges Enescu - "Legends".

Composição do Júri: Frits Damrow, Anthony Plog e Immanuel Richter

No final das audições dos Seis Melhores, o Presidente do Júri anunciou os Vencedores:

1º lugar - Carlos Leite - MD 115 Portugal

2º lugar - Sebastian Berner - MD 111 Alemanha

3º lugar -  Morgane Grandjean, MD 102 Suiça/Liechtenstein

Parabéns ao Carlos Leite que tão bem dignificou Portugal e os Lions do DM-115!

Na Sessão de Encerramento do Lions Europa Fórum 17 (30/9) com a presença de dignatários Lions e Civis, e mais de 1.200 Lions e Convidados, depois de receber o Prémio no valor de 5.000 euros o Carlos Leite intrepertou em "première" - estreia mundial, uma nova composição de Jean-Michel François, compositor notável da região de Montreux.

O Presidente de Lions Clubs International - Drº Naresh Aggarwal, faz a entrega do Prémio a Carlos Leite

Sebastian Berner e Morgane Grandjean com o Vencedor do Concurso Carlos Leite

25ª Edição do Concurso - Sófia, Bulgária

27 - 30 Outubro de 2016