Mensagem do Presidente

Melhorando o Nosso Serviço para Você - como Lion

Namastê!

O divino em mim saúda o divino em você. Bem-vindo ao nosso novo século. Minha meta nos próximos 12 meses é muito simples, de alcançar um novo nível de serviço dos Lions e para os Lions. Antes de eu pedir que você alcance um novo nível de serviço, o Lionismo alcançará um novo nível de serviço para você.

Então, como poderei servir os nossos 1,4 milhão de Lions? Não poderei oferecer um cargo de sénior para todos. Não poderei oferecer dinheiro. Não poderei conhecer todos. Contudo, planeio tocar todas as suas vidas com o poder em Servir.

Então, vamos examinar cada estágio da carreira Lionística de uma pessoa e como poderei ajudar. O primeiro estágio é se tornar um novo associado. Quando me tornei um associado 43 anos atrás, senti como se tivesse saído da minha cidade natal e me tornado um homem do mundo. Este ano, quero que cada associado baixe o nosso novo aplicativo para telemóvel. Ele vai nos conectar com todos os associados numa plataforma global.

O próximo estágio é começar a Servir. Como associado do Batala Smile Lions Club em Punjab, na Índia, tive orgulho de como a comunidade começou a me respeitar. Este respeito dependeu do número de pessoas que servi e quantas pessoas estavam cientes deste Serviço. Nós agora temos uma nova Equipe de Serviço Global. O seu líder da GST de Distrito identificará projetos que servirão o número máximo de pessoas por dólar e por hora. Eles também treinarão os Lions sobre como converter um projeto normal em um Projeto de Legado através da marca Lions e relações públicas.

O terceiro estágio é alcançar a liderança. Ao mesmo tempo que eu gostei de subir a escada do Lions, eu às vezes desejava que os nossos líderes se concentrassem mais no trabalho do que em longos discursos. Um novo sistema de premiação vai incentivar os esforços dos líderes Lions que estão na direção correta. Planeamos reconhecer a conservação de associados, assim, manteremos o foco em você, nossos associados existentes. Novos reconhecimentos também serão concedidos por envolver mais da metade do clube no Serviço e por criar mais Projetos de Legado.

Como um líder global do Lionismo, quero manter cada Lion conectado ao Lionismo. Nosso novo programa Bem-vindos ao lar é um clube internacional online para associados que não conseguem participar das reuniões do clube. As reuniões e as taxas de pagamentos são realizadas inteiramente online.

O último estágio é agora. Quer oferecer a cada Lion a mesma meta para os próximos 12 meses. Meu sonho é que cada Lion sirva 10 pessoas por mês. Se isso acontecer, serviremos 170 milhões de pessoas este ano, um grande aumento comparado ao nosso nível atual de 100 milhões e um grande passo em direção à nossa meta de servir 200 milhões de pessoas anualmente até 2020.

Este é o enfoque de todas as minhas reuniões ao redor do mundo.

Desejo tudo de melhor. Vejo você nas minhas viagens pelo mundo.

Naresh Aggarwal

Presidente do Lions Clubs International