Nós Servimos

Lions e Leos têm o foco nas cinco Áreas de Serviço com a meta de triplicar o nosso impacto humanitário, atendendo 200 milhões de pessoas por ano até 2021. A Estrutura de Serviços Globais complementa todas as grandes maneiras das quais os Clubes Lions servem localmente e proporciona novas oportunidades para ajudar a enfrentar os desafios crescentes que a humanidade encara.

Visão geral sobre a Diabetes

A Diabetes contribui com mais de 5 milhões de mortes por ano, sendo a oitava principal causa de morte no mundo. E os números continuam aumentando. Lions e Leos enfrentam essa emergência de saúde global, aumentando a consciencialização sobre a diabetes através de eventos Strides, ampliando o acesso aos cuidados através de programas de triagem e tratamento, e melhorando a qualidade de vida através de acampamentos para pessoas com diabetes e programas recreativos comunitários. Acreditamos que podemos ajudar a prevenir e controlar esta epidemia global, unindo Lions e Leos em torno desta causa.

Visão geral sobre o Meio Ambiente

A saúde do nosso planeta é essencial para que haja vida. O Meio Ambiente impacta a qualidade do ar e da água, a disponibilidade de alimentos e remédios, a saúde e beleza das comunidades em que vivemos e o futuro de todos nós. Os Lions e Leos enfrentam os desafios ambientais em âmbito local e global, plantando árvores, organizando programas de reciclagem, fornecendo água potável e limpam as comunidades para ajudar a preservar o meio ambiente para as gerações vindouras. Acreditamos que um planeta saudável seja fundamental para o bem-estar de todos.

Alívio à Fome

Quase um bilhão de pessoas vão dormir com fome todas as noites. É por isto que os Lions e Leos trabalham para resolver esta necessidade global, levando ajuda e esperança a crianças, famílias e próximos que mais precisem. Os Lions e Leos distribuem alimentos para crianças em idade escolar, criam hortas comunitárias sustentáveis e lideram campanhas comunitárias de coleta de alimentos para combater a fome onde eles vivem e trabalham. Empenhamos-nos para sustentar a vida e dignidade daqueles que são mais vulneráveis dentre nós.

Visão geral sobre o Cancro Pediátrico

As crianças são uma dádiva para o mundo, mas a cada dois minutos uma delas é diagnosticada com cancro, e menos de metade das crianças do mundo têm acesso a tratamento eficaz. As crianças que sobrevivem ao cancro, muitas vezes ficam com sequelas debilitantes que podem afetar o seu o desenvolvimento físico e a capacidade para aprender. É por isto que os Lions aumentam o acesso a tratamentos que salvam vidas e apoião as crianças e famílias que mais precisem de nós. Trabalhamos para proporcionar uma segunda chance na vida das crianças com cancro.

Visão geral sobre a Visão

Lions e Leos preservam a Visão. Desde que Helen Keller desafiou os Lions a se tornarem os "Paladinos dos cegos" em 1925, melhoramos a saúde e os tratamentos para os olhos de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Hoje, 80% das deficiências da visão são evitáveis ou curáveis, por isto o nosso serviço é mais importante do que nunca. Os Lions e Leos fazem exames de visão, educam as comunidades, constroem clínicas e apoiam os cegos e deficientes visuais por meio de programas de tecnologia assistencial e treinamento vocacional. Empenhamo-nos em preservar a preciosa dádiva da Visão para o mundo.