Directores Internacionais -  Área Jurisdicional IV, Europa

Os Directores Internacionais - no total de 34, compôem a Direcção Internacional. Têm como funções, supervisionar os Comités da Direcção Internacional e da Associação, administrar o trabalho, património e verbas da Associação, elaborar e aprovar o Orçamento para o Ano Fiscal da Associação. Nas Convenções Internacionais, são eleitos todos os anos, 17 Directores que cumprem um mandato de dois anos.

A Convenção Internacional de Chicago de 2007, aprovou uma resolução pela qual o número de Directores Internacionais Europeus, foi aumentado de cinco para seis desde o início do ano Lionístico 2008 -2009.

A apresentação dos Candidatos para o cargo de Director Internacional pela Europa, é feita no Fórum Europa.

Sistema de Rotação

O novo acordo efectuado no Fórum de Bucareste em 2007, cobre um período de (14) catorze anos, com início em 2008/09 e até 2021/22. Este novo acordo, tem por base o acordo aprovado em 2005 no Fórum de Stuttgart. Existem posições em aberto (void), para solucionar a evolução de novas candidaturas - países europeus candidatos ao Fórum Europeu.

Diretores Internacionais - Europa

1º Ano  - eleitos na 102ª Convenção Internacional, Milão - Itália