Mensagem do Presidente

" NINGUÉM PODE IR MUITO LONGE SE NÃO FIZER                              ALGO PELO SEU SEMELHANTE "

Julho 2011

Assim disse Melvin Jones, fundador do Lionismo.

A ASIL - Associação de Solidariedade Inter-Llions do Distrito Múltiplo 115 de Lions Clubes, aprovada na Convenção Nacional, é uma Instituição de Solidariedade que, por falecimento de um sócio, paga ao beneficiário por ele indicado determinada importância.

Ao longo da sua existência ultrapassou já a centena o pagamento aos respectivos beneficiários.

Podem participar todos os sócios de Lions Clubes, cônjuges, genros e noras, sem limite de idade, não perdendo a condição de Mutualista pelo facto de se desvincularem do Lionismo. Seria interessante convidar um amigo com espírito solidário para ser mutualista, desde que, simultaneamente, seja convidado para membro de um Lions Clube.

Não há quotas, nem anualidades a pagar. Os custos são apenas o pagamento de uma Joia de entrada e o valor de uma “Chamada” quando ocorre o falecimento de um sócio.

Quando o sócio expressa quem será por sua vontade o beneficiário, está a ser solidário em momentos sempre muito dolorosos com todos os Lions e seus familiares.

Pode também se assim o entender, e quantos casos haverá que numa situação familiar desafogada financeiramente ou por outra razão, mencionar a sua vontade de legar a uma Instituição carenciada ou até ao seu próprio Clube Lions.

Ao tornar-se sócio está a assumir uma atitude altruísta, pensando no seu semelhante mais próximo e na Família Lionística. Está a praticar Lionismo.

A ASIL sendo um instrumento de serviço humanitário, convida-o inscrever-se.

Jorge Soares Ferreira

Presidente da Direcção