Distrito

Múltiplo 115

de Lions Clubes

MD-115

O Distrito Múltiplo 115 de Lions Clubes, é uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos e de duração indeterminada, filiada na Associação Internacional de Lions Clubes e adopta o lema “Nós Servimos”.

Objectivos do Distrito  Múltiplo 115, além dos designados nos Estatutos da Associação:

• Garantir a fidelidade aos princípios da Associação, seus Estatutos e suas Normas;
  • Estimular actividades de Serviço a nível nacional;
  • Fomentar boas relações entre os Lions Clubes, desenvolvendo espírito de  compreensão, tolerância e respeito mútuo;
  • Efectuar a coordenação entre os Distritos 115 - Centro Norte e Centro Sul.
São Órgãos do Distrito Múltiplo 115: -
  • Assembleia Geral,
também chamada de Convenção Nacional, reúne ordinariamente uma vez em cada ano Lionístico, com a antecedência mínima de 15 dias em relação à data de abertura da Convenção Internacional e é presidida pelo Presidente do CNG, sendo Vice-Presidentes os Governadores em exercício.

Destina-se a deliberar sobre assuntos de interesse do Distrito Múltiplo, realizar acções de formação, trocar experiências e reforçar os laços de companheirismo entre os participantes.

Cada Lions Clube do Distrito Múltiplo, faz-se representar por Delegados efectivos conforme o número de sócios do Clube.

• Conselho Fiscal,

órgão do Distrito Múltiplo responsável perante a Convenção pela fiscalização da correcta e legal gestão das receitas e despesas do CNG, nos termos dos Estatutos e da lei portuguesa.

O Conselho Fiscal, é composto por três membros efectivos e um suplente que elegerão, entre si, o Presidente e tem mandatos de 2 anos Lionísticos, podendo ser reeleito para mais um mandato.

• e o Conselho Nacional de Governadores.