PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
 

 Bem-Vindos ...

 

aos LIONS em Portugal - 

 

Maior Organização de Clubes de Serviço Voluntário 

 

 
Os Lions de Portugal ofereceram ventiladores e outros equipamentos a 11 hospitais públicos do país, com vista a reforçar a resposta nacional de combate à Covid-19, no valor total de 91 mil euros.

 

A verba investida nesta primeira ação de apoio dos Lions a nível nacional resulta de um donativo da sua Fundação Internacional, que já distribuiu até ao momento 2,6 milhões de dólares por países atingidos pela pandemia.

Esta iniciativa dos Lions de ajuda aos hospitais do país foi realizada em articulação com a Secretaria de Estado da Saúde.

 

Os equipamentos, que começarão a ser distribuídos já na próxima segunda-feira, dia 27, contemplarão 11 hospitais públicos distribuídos pelas várias regiões do país, nomeadamente dos Açores (Hospital do Divino Espírito Santo), da Madeira (Hospital Dr. Nélio Mendonça), do Algarve (Hospital de Faro), do Centro (Centro Hospitalar Universitário de Coimbra e Centro Hospitalar Baixo Vouga), de Lisboa e Vale do Tejo (Hospital Dona Estefânia) e do Norte (Centro Hospitalar Universitário S. João, Centro Hospitalar Universitário do Porto, Hospital Santa Maria Maior, Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia Espinho e Unidade Local de Saúde do Nordeste – Bragança). 

24/04/2020