GOVERNADOR

LC Castelo Branco Centro

A Associação de Lions Internacional, renova-se a cada ano, iniciando novos ciclos mas sempre com uma perspectiva de continuidade.

Todos juntos, preparamos o futuro, sempre com respeito pelo passado.

Respeito é uma das tónicas deste mandato que agora se inicia. Respeito pelas opiniões de todos, respeito pela instituição, respeito pela função que cada um ocupa na nossa associação.

O lema desta Governadoria é Unir, Intervir e Crescer.

Unir os Lions de todo o Distrito, promover uma sã convivência, fomentar a amizade e o Companheirismo, contribuir positivamente para a boa relação entre todos os Lions.

Crescer é outro dos desafios que temos pela frente. Criar novos clubes, levar o Lionismo a áreas geográficas onde não estamos presentes, convidar pessoas que se identifiquem com os nossos ideais e que possam ser mais-valias para o nosso Movimento.

Mais Lions significarão mais mãos para trabalhar, mais Serviço prestado à Comunidade e maior reconhecimento, prestígio e credibilidade da nossa Associação.

Devemos Intervir dando-nos a conhecer e tendo um papel relevante nas Comunidades onde nos inserimos. Devemos divulgar o que fazemos, seleccionando bem o que divulgamos e dando uma imagem positiva da Associação de  Lions Clubes.

Como sabemos, as 5 áreas principais de intervenção dos Lions, são o Cancro Pediátrico, a Visão, o Combate à Fome, Diabetes e Meio Ambiente. Iremos desenvolver ações e apoiar os Clubes contribuindo para o sucesso das iniciativas que estes entendam realizar.

Os clubes são soberanos e decidem livremente as suas orientações e a sua dinâmica. É nos Clubes que Servimos. Os Clubes são o centro da nossa acção enquanto Lions.

Como Governador pretendo ser um motivador, um conciliador de vontades, um facilitador, promovendo pontes de entendimento e apoiarei os Clubes sempre que for solicitado.

Gostaria de ver todos os Lions Unidos, deixando de lado as pequenas diferenças e concentrando-nos nos grandes objetivos comuns.

Temos este ano, pela primeira vez, uma mulher como Presidente Internacional, a CLa Gudrun Ingvadottir, o que é também motivo de grande satisfação para todos nós!

Devemos ter a humildade de perceber que o Ano Lionístico 2018/2019, como todos os outros, dura apenas 365 dias, é um breve instante  e depois disso, daremos lugar a outros companheiros que se seguirão e que darão continuidade ao trabalho de todos os que vieram antes de nós, nestes já 102 anos da nossa Associação.

Então vamos aproveitar este caminho e saboreá-lo, levando a cabo a tarefa de cada, com gosto, com entusiasmo, com alegria.

O ano que terminou foi um ano de sucesso no CN e no CS. Devemos estar gratos a TODOS os que servem e serviram a nossa Associação das mais variadas formas. Precisamos do espírito de união que está. O código genético dos Lions. Se tivermos este espírito tenho a certeza de que será mais um ano de sucesso. Amizade, Companheirismo e Serviço, contributos positivos, entusiasmo, alegria, soluções, crescimento, são as palavras que queremos ouvir.

Ninguém faz nada sozinho. Só atingiremos o sucesso e bons resultados trabalhando em conjunto. Importante ajustar as velas e não tentar lutar contra o vento.

Precisamos de nos concentrar na satisfação dos sócios actuais para não perdermos valiosos associados.

Ser comedidos na crítica e generosos no elogio.

Construir e não destruir.

NÓS SERVIMOS!

É esse o nosso Lema e nunca é demais repetir.

DG Pedro Crisóstomo

Past-Governador Imediato