GOVERNADORA

LC Lisboa Mater

Em 1917, Outubro, mudou-se o mundo. Revolução de Outubro, Outubro e o milagre do Sol, mas sobretudo Outubro e o nascimento de uma forma nova de fazer solidariedade. Clubes de Serviço a apoiar as comunidades, a descobrir as suas potencialidades, a abraçar as grandes causas humanitárias: a visão, a diabetes, o alívio da fome, o cancro infantil, o meio ambiente.

O impulso que uniu os primeiros Lions, que ultrapassou fronteiras e guerras levou a nova utopia a Portugal no imediato pós guerra, a 2ª Grande Guerra Mundial. Datam de 1948 as primeiras tentativas de fundação do 1º Clube, o Clube de Lisboa. Mas só em 1953, pela mão do 1º Clube do Brasil, fundado no ano anterior, se outorga a almejada Carta Constitutiva. No entanto, só passados nove longos anos, se consegue o 1º alvará que permitiria o funcionamento do Clube Mater da Península Ibérica.

Mas na verdade, é no ultrapassar das dificuldades que se forjam as grandes obras e se descobrem as grandes personalidades.

O nosso Distrito orgulha-se das suas origens e dos primeiros Lions que souberam rasgar preconceitos e forjaram caminhos de democracia e igualdade na solidariedade.

Acolhemos todos, homens e mulheres de boa vontade, continentais e insulares, portugueses e estrangeiros, ignorando divisões de ideologias e credos.

Orgulhamo-nos de ser Lions,

Unidos Servimos as nossas comunidades